Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2021-09h51

Udesc Joinville promove palestra sobre têxteis sustentáveis nesta quarta

O palestrante, Jürgen Andreaus, professor do Departamento de Química da Universidade Regional de Blumenau (Furb) - Foto: Divulgação
Na quarta-feira, 22, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville realizará o seminário online “Têxteis sustentáveis”. O evento será transmitido às 15h20, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O palestrante, Jürgen Andreaus, professor do Departamento de Química da Universidade Regional de Blumenau (Furb), abordará alguns conceitos básicos sobre a Química de Têxteis, os problemas e desafios atuais, as soluções já encontradas ou em desenvolvimento e as perspectivas para têxteis mais sustentáveis e inovadores.

Este seminário também falará sobre a aplicação de conceitos de Química Verde e de sustentabilidade e como está transformando a indústria consideravelmente nas últimas três décadas. Exemplo do setor têxtil brasileiro, que é a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, o quarto maior produtor e consumidor de denim do mundo, o quarto maior produtor de malhas do mundo e está entre os cinco maiores produtores de algodão.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Química da Udesc Joinville.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h