Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2019-17h38

Udesc Lages apresenta novo livro e promove palestra em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Professor Ildegardis Bertol é autor de 7 capítulos de novo livro sobre solo - Foto: Dionathan Sousa
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou nesta quarta-feira, 24, no auditório da Engenharia Florestal, uma palestra em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorado em 15 de abril.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Júlio Cesar Ramos, doutor em Ciência do Solo pela Udesc Lages. Ramos abordou "A comemoração do solo: situação atual geral e perspectiva".

O evento também foi marcado pela apresentação do livro "Manejo e Conservação do Solo e da Água", feita pelo professor do Departamento de Solos e Recursos Naturais da Udesc Lages, Ildegardis Bertol.

Bertol é um dos 50 autores da publicação. Além de escrever sete capítulos, o professor também é editor do manual. A obra será lançada, oficialmente, em 21 de julho, durante o 37º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, em Cuiabá, no Mato Grosso.

"Este livro é um manual sobre a conservação do solo e da água. É o primeiro desta temática a ser publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Por isso, tem muito a acrescentar, considerando a grande lacuna sobre o tema", comenta Bertol.

A obra aborda questões técnicas de controle da erosão, efeitos no meio ambiente, entre outros assuntos que devem ser debatidos para chamar a atenção dos profissionais e da população para a preservação do solo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h