Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/11/2014-18h38

Udesc Lages está com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo

Os cursos de mestrado e de doutorado têm três linhas de pesquisa - Foto: Divulgação

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo. O prazo encerra em 28 de novembro.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Lages, no Bairro Conta Dinheiro, ou pelo correio, via Sedex, com data final de postagem até 26 de novembro. O número de vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015 será definido após a análise das inscrições e dependerá da disponibilidade de orientadores e de bolsas.

De acordo com o edital, a prova escrita acontecerá em 1º de dezembro, às 14 horas, na sala PG1, no prédio da Agronomia da Udesc Lages. O resultado final será divulgado em 5 de dezembro no mural da coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, no site da Udesc Lages,  na página do curso na internet, além de ser enviado por e-mail aos candidatos.

Os selecionados deverão enviar a confirmação da vaga por escrito, digitalizada e assinada para ppgcs.cav@udesc.br até 10 de dezembro.

Cursos são recomendados pela Capes

Os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo da Udesc Lages estão entre os melhores do país, com conceito cinco da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa de pós-graduação possui três linhas de pesquisa, das quais uma precisará ser escolhida pelo candidato: caracterização, conservação e uso de recursos naturais; dinâmica de elementos químicos e nutrição de plantas; e produtividade de sistemas agrícolas e florestais.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa de pós e, das 13h às 19h, pelos telefones (49) 2101-9167, 9169 e 9241 e por mensagem para alvaro.mafra@udesc.br, leandro.hoffmann@udesc.br e ppgcs.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h