Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2017-19h29

Udesc Lages faz evento sobre sensoriamento remoto apoiada por sociedades científicas internacionais

Evento é voltado para uso de dados e imagens de sensoriamento remoto - Foto: Andrielle Machado
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está sediando, durante toda a semana, o Young Professionals & Student Consortium Summer School 2017 (YP&SS), evento conjunto organizado por universidades brasileiras, com apoio e financiamento de sociedades científicas internacionais.

O YP&SS 2017 visa orientar jovens profissionais quanto à construção da carreira e oferecer atualização técnica e científica. O público alvo é formado por jovens profissionais e estudantes de pós-graduação que fazem uso de dados e imagens de sensoriamento remoto.

O encontro oferece palestras e minicursos e é dividido em dois blocos. O primeiro bloco, com duração de três dias, tem como objetivo transmitir conhecimento técnico e científico sobre o tema. As apresentações são conduzidas na forma de palestras e seções interativas, moderadas por pesquisadores e professores do Brasil e exterior.

O segundo bloco, com duração de dois dias, tem por objetivo orientar a carreira de jovens profissionais formados, no máximo, há 10 anos. São oferecidas palestras e seções interativas mediadas por profissionais de destaque em empresas, em instituições de ensino e pesquisa e na academia.

O encontro já percorreu diversos países e acontece pela terceira vez no Brasil. Ele é financiado pela Sociedade de Geociência e Sensores Remotos (GRSS), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). "É importante incentivar os estudantes a deslumbrem oportunidades acadêmicas e profissionais", diz o professor Veraldo Liesenberg, que integra o comitê organizador.

O YP&SS 2017 é organizado pela Udesc, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem apoio da Fundação Instituto de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fiepe).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3829-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h