Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/06/2017-16h04

Udesc Lages inicia bancas de defesa da primeira turma do Mestrado em Ciências Ambientais

Primeiro mestre em Ciências Ambientais, entre os avaliadores da banca - Foto: Divulgação
O Mestrado em Ciências Ambientais do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catariana (Udesc) em Lages, iniciou as bancas de defesa da primeira turma do curso, iniciada há dois anos.

Na última sexta-feira, 23, foi realizada a primeira banca. O mestrando Artur de Almeida defendeu a dissertação intitulada "Diagnóstico de Gestão do Ciclo de Vida nas Empresas no Brasil".

A pesquisa envolveu empresas de variados setores, em todo o País, para detectar a visão das organizações com relação à Análise do Ciclo de Vida (ACV) em Gestão Ambiental. A ACV é uma das ferramentas mais modernas de estratégia ambiental e contribui com na tomada de decisões.

A análise possibilita que as organizações avaliem a sustentabilidade de seus produtos, serviços e ações, levando em conta os impactos ao longo de seus ciclos de vida, ou seja, são contabilizados o consumo de recursos e a geração de emissões para o meio ambiente.

Para o coordenador do mestrado, Flavio Simioni, a formação da primeira turma fortalece a instituição. "A Udesc Lages é forte em pós-graduação e estas bancas consagram o Mestrado em Ciências Ambientais, engrandecem o centro e fortalecem o curso de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária".

Segundo Simioni, julho será marcado pela continuidade das bancas de defesa. O curso, aberto em março de 2015, é gratuito e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Com foco em tecnologia e gestão ambiental, o mestrado está estruturado em duas linhas de pesquisa: Tecnologia e Modelagem Ambiental; e Monitoramento, Gestão e Controle Ambiental.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h