Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2022-14h31

Udesc Lages lança editais para capacitação docente e de apoio em eventos de extensão

Professores podem solicitar auxílio para capacitações e eventos de extensão - Foto: Fabrício Camargo/Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, lançou, na última semana, dois editais voltados para professores efetivos da instituição. O objetivo é apoiar os pedidos de auxílio para capacitação e para participação em eventos de extensão, em 2022.

O Programa de Apoio à Capacitação de Docentes (Procapd) prevê auxílio financeiro para participação em capacitações nacionais relacionadas ao ensino, tais como cursos de curta duração, congressos e outras atividades relacionadas à graduação e às diferentes metodologias e práticas pedagógicas necessárias ao processo de ensino-aprendizagem.

A solicitação de auxílio poderá ser feita a qualquer tempo, por meio do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e). Ela deverá ser encaminhada à Direção de Ensino de Graduação, já aprovada pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso no qual o docente ministra aulas, conforme instruções do edital. A solicitação deve ocorrer, pelo menos, 30 dias antes da data de início do evento. 

Já o Programa de Apoio à Participação de Docentes em Eventos de Extensão (Prodext) prevê auxílio financeiro para coordenadores de ações de extensão para participação em eventos nacionais, como cursos de curta duração, oficinas, workshops, seminários, congressos ou outras atividades relacionadas às ações extensionistas. 

A solicitação poderá ser feita a qualquer tempo, pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e). Ela deverá ser encaminhada à Direção de Extensão, já aprovada pelo Colegiado de Extensão do departamento, conforme o edital. A solicitação deve ocorrer, pelo menos, 30 dias antes da data de início do evento.

Os editais e formulários de inscrição podem ser conferidos neste link. As resoluções que regulamentam os editais podem ser acessadas neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h