Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2020-18h29

Udesc Lages oferece vagas para mestrado e doutorado gratuitos em Ciência do Solo

Programa oferece vagas no mestrado e no doutorado, com ingresso no segundo semestre - Foto: Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com processo seletivo aberto para o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, com ingresso no segundo semestre de 2020.

As inscrições acontecerão até 29 de junho, pela internet. Os interessados deverão preencher formulário eletrônico para o mestrado ou doutorado e anexar on-line os documentos requeridos no edital.

A seleção acontecerá com base nos seguintes critérios: análise do perfil acadêmico, com base no currículo; disponibilidade de professor orientador na área de concentração pretendida; e manifestação do docente da disponibilidade de orientação do candidato.

O número de vagas será definido após a análise das inscrições e dependerá da disponibilidade de orientadores e a disponibilidade e demanda por bolsas.

O Mestrado e o Doutorado em Ciência do Solo da Udesc Lages são gratuitos e estão entre os melhores do País, com conceito 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa possui três linhas de pesquisa: Caracterização, Conservação e Uso de Recursos Naturais; Dinâmica de Elementos Químicos e Nutrição de Plantas; e Produtividade de Sistemas Agrícolas e Florestais.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3289-9350 e (49) 98801-0693, às segundas-feiras, das 14h às 17h, e de terça a sexta-feira, das 9h às 11h ou  por mensagem para mari.campos@udesc.br ppgcs.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h