Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2022-18h01

Udesc Lages oferecerá curso de analista de sementes de 27 de junho a 1º de julho

Curso é teórico-prático, com análises obrigatórias para comercialização de sementes - Foto: Christian Muniz
Laboratório Oficial de Análises de Sementes (Laso) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para um curso de formação de analista de sementes de espécies forrageiras.

A capacitação ocorrerá entre os dias 27 de junho e 1º de julho e será teórico-prática, com as análises obrigatórias para a comercialização de sementes. As análises, seguindo as regras oficiais, são essenciais para obtenção de resultados confiáveis.

O curso é destinado a técnicos de laboratório, pesquisadores, supervisores, responsáveis técnicos e demais profissionais que atuam na área. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com a equipe do Laso pelo e-mail sementes.cav@udesc.br ou pelos telefones (49)3289-9346 (49)99925-1711.

Sobre o Laso

Em 2019, o Laso foi credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e é o único laboratório do Estado habilitado para receber amostras de órgãos fiscalizadores da produção e comercialização de sementes. 

Coordenadora pela professora Cileide Coelho, o laboratório é habilitado para receber amostras de sementes de órgãos oficiais, não só de Santa Catarina, mas de todo o País e, inclusive, do exterior nos casos de importação de sementes. O Laso é o nono laboratório oficial do Brasil e o primeiro a funcionar dentro de uma universidade.

Outras informações podem ser obtidas na página do laboratório ou no perfil do Laso no Instagram. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h