Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2022-15h59

Udesc Lages perfura poço artesiano para irrigar áreas experimentais da pesquisa

Etapa de perfuração foi concluída e poço estará em funcionamento em dois meses - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, completou a perfuração do primeiro poço artesiano do campus. A obra atenderá uma necessidade recorrente dos setores de produção animal e vegetal, que demandam grande quantidade de água para irrigação dos experimentos dos projetos de pesquisa.

Em 2020, a Udesc Lages precisou abrir uma solicitação junto ao Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) para viabilizar a execução da obra, que ocorre em parceria com a Fundação Instituto de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão do CAV (Fiepe).

Com a perfuração concluída, o próximo passo é a instalação da bomba para distribuir a irrigação. Segundo o diretor de Administração do centro, Marcos Roberto Rodrigues, em até dois meses, o poço deverá estar operando na área experimental do campus, nas proximidades da Fábrica de Rações.

"Diversos projetos da área corriam o risco de serem prejudicados pela falta de água", comenta o diretor. "É um poço que fornecerá água o ano todo, independente do clima. O andamento das pesquisas não será mais prejudicado", conclui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h