Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2014-15h32

Udesc Lages promove seminário sobre produção de leite com palestrantes internacionais nesta sexta

 
Nesta sexta-feira, 16, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove o seminário "Alternativas para intensificação da produção de leite em pasto". O encontro começa às 8h, no Anfiteatro Verde, no prédio da Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages. Palestrantes internacionais vão apresentar sistemas desenvolvidos na Austrália e no Uruguai que possam contribuir com a produção local.

O objetivo do evento é a troca de experiências e de informações para que se ative a competitividade e rentabilidade na produção de leite, fazendo com que os produtores permaneçam na atividade. O seminário é aberto aos técnicos da área e aos estudantes de graduação e pós-graduação.

O professor André Sbrissia, da Udesc Lages, abre o ciclo de palestras com o tema "Efeito da severidade do pastejo sobre a produção de forragem". Em seguida, Sergio Garcia, da Universidade de Sidney, apresentará a experiência australiana dos sistemas alimentares para intensificação da produção de leite.

O palestrante Joselo Repetto, da Universidade da República, do Uruguai, falará sobre a experiência do seu país na área, enquanto Cecília Cajarville, da mesma instituição, abordará o tema "Conservação de forragens no contexto da intensificação".

O seminário encerra com uma mesa-redonda, às 11h. O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Udesc Lages e tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do programa voltado para o Mercosul.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h