Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2020-16h56

Udesc Lages promoverá evento online em agosto sobre oncologia de cães e gatos

Curso abordará aspectos clínicos, diagnóstico e tratamentos das principais doenças - Foto: Jonas Pôrto
O Grupo de Patologia Veterinária (GPV) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para o 1º Webinar de Oncologia de Cães e Gatos.

O curso acontecerá de forma online, de 21 a 23 de agosto, e terá palestras ao vivo, ministradas por profissionais com experiência na área de oncologia veterinária. 

Serão abordados aspectos clínicos, métodos de diagnósticos e tratamentos das principais doenças neoplásicas de cães e gatos, com o objetivo de aproximar os estudantes de graduação da realidade clínica.

O evento é coordenado pela professora Renata Assis Casagrande, com apoio dos doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, Giovana Biezus e Thierry Grima de Cristo, e os acadêmicos de graduação e de pós-graduação que integram o Grupo de Patologia Veterinária.

Toda a renda obtida será direcionada para as pesquisas desenvolvidas pelo "Projeto FeLV-FIV Udesc Lages", que trabalha com o diagnóstico dos vírus da Leucemia (FeLV) e da Imunodeficiência Felina (FIV) e com o acompanhamento clínico e anatomopatológico dos gatos infectados. De acordo com o grupo, o vírus da Leucemia Felina é um dos patógenos de maior prevalência na Serra Catarinense.

Programação e Inscrições

O evento oferecerá três palestras por dia, que serão transmitidas por uma plataforma na internet. A programação completa e o formulário de inscrição podem ser acessados no site do webinar.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h