Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/04/2017-15h42

Udesc Lages promoverá workshop sobre manejo e conservação da araucária em parceria com a Amures

Curso abordará manejo para a conservação das florestas e plano de manejo - Foto: Mirella Guedes
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, oferecerá, em 27 e 28 de abril, um workshop sobre manejo e conservação da Araucária angustifolia no Sul do Brasil, promovido em parceira com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

O workshop será realizado pelo curso de Engenharia Florestal da Udesc Lages e acontecerá na Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL). O público alvo são proprietários rurais, entidades e órgãos ambientais e estudantes de graduação e de pós-graduação das áreas ambiental e florestal.

Os interessados deverão se inscrever pela internet, por meio de um formulário eletrônico, até 26 de abril. As vagas são limitadas e poderão ser encerradas sem aviso prévio.

O evento abordará o manejo para a conservação das florestas e a elaboração e aprovação do plano de manejo, que estabelece normas, restrições para o uso, ações a serem desenvolvidas e manejo dos recursos naturais em unidades de conservação. "Assim, é possível garantir que as florestas tenham perpetuidade no futuro", diz coordenador do workshop, professor André Hess.

Uma das preocupações é apresentar o manejo como garantia de sobrevivência da espécie. "O que encontramos, hoje, são árvores de menores diâmetros, que estão crescendo menos, pois não há espaço como antigamente. As árvores mais velhas morrerão e as pequenas não terão condições de crescer na mesma proporção", explica o professor.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h