Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2016-16h34

Udesc Lages realiza exames preventivos em campanha contra o câncer de colo do útero

Setor de Saúde realiza campanha semestralmente Foto: Mirella Guedes/ Ascom Udesc Lages
O Setor de Saúde do Centro de Ciências Agroveterinárias, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou na última sexta-feira, 16, coletas para exame preventivo do colo de útero, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha acontece semestralmente na Udesc Lages e tem o intuito de levar informação e estimular a população feminina a realizar o exame preventivo. "Procuramos trabalhar a prevenção dentro da universidade e propomos que a coleta aconteça aqui para facilitar o acesso", diz a enfermeira do setor, Kelli Folmann.

Cerca de 40 estudantes, servidoras e trabalhadoras terceirizadas foram atendidas gratuitamente. "A realização do exame dentro da universidade é viável às acadêmicas, além de lembrar cada mulher da importância de ser feito todos os anos", comenta a estudante Natalia Maria.

O exame é a principal estratégia para realizar o diagnóstico de infecções de colo do útero e até mesmo do câncer. O procedimento de cada paciente levou cerca de 10 minutos e os resultados serão entregues no Setor de Saúde. Casos graves serão encaminhados para especialistas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h