Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2018-17h26

Udesc Lages recebe professores da Universidade Nacional da Colômbia

Professor José Peñaranda falou da Universidade Nacional da Colômbia - Foto: Andrielle Machado
O Centro de Ciência Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu, esta semana, três professores da Universidade Nacional da Colômbia (Unal). Na quarta-feira, 7, eles participaram de um encontro com a comunidade acadêmica, no Anfiteatro Caverna.

Eles divulgaram atividades de ensino, pesquisa e cooperação interinstitucional, que podem ser desenvolvidas em parceria com estudantes e professores da Udesc. O objetivo é reunir esforços e criar ações conjuntas, fomentando a mobilidade acadêmica.

Há um ano, as duas instituições mantêm um convênio que possibilita o intercâmbio de acadêmicos para realizar trabalhos em áreas de interesse comum. "Trazer pessoas com ideias novas e novos conhecimentos enriquece a comunidade acadêmica", comenta o professor da Udesc Lages, Cassandro Amarante, que defende a internacionalização na graduação.

A conversa foi conduzida pelo professor da Faculdade de Ciências Agropecuárias da Unal, José Ader Gómez Peñaranda. O encontro também teve a participação do coordenador de Programas de Pós-Graduação da unidade de Palmira, Juan Carlos Menjívar Flórez, e do professor do Departamento de Ciências Agrícolas, Daniel Gerardo Cayón Salinas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h