Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/02/2018-16h06

Udesc Lages receberá reunião na próxima semana para discutir progresso da ciência em Santa Catarina

Objetivo é criar rede catarinense em defesa da ciência, tecnologia e inovação - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará, na próxima terça-feira, 27, às 14h, no Salão de Atos, um encontro promovido pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A reunião é aberta para professores de ensino superior, pesquisadores, estudantes, professores de ensino básico, associados da SBPC e interessados no assunto. O objetivo é fortalecer o movimento catarinense de defesa da ciência, tecnologia e inovação.

Em outubro do ano passado, a entidade reativou a secretaria regional em Santa Catarina, após seis anos sem representação no Estado. A SBPC é a maior organização científica do país e representa 140 associações científicas.

A intenção é realizar eventos semelhantes em todas as regiões, estimulando a criação de grupos de trabalho para coordenar ações políticas e de divulgação científica, além de montar uma rede catarinense para defesa da ciência.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages*
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h