Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2016-16h34

Udesc Lages sedia Simpósio Florestal Catarinense pela terceira vez e reúne cerca de 300 participantes

Abertura reuniu participantes no Anfiteatro Caverna - Fotos: Mirella Guedes/Ascom Udesc

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está recebendo, pela terceira vez, o Simpósio Florestal Catarinense. A 12ª edição do evento encerra nesta sexta-feira, 23, e reúne, desde ontem, profissionais, pesquisadores, professores e estudantes do Sul do País.

A abertura oficial do simpósio aconteceu na manhã desta sexta, reunindo cerca de 300 pessoas no Anfiteatro Caverna. O evento tem como tema "Perspectivas Tecnológicas e a Importância do Setor Florestal para Santa Catarina" e é promovido pela Associação Catarinense dos Engenheiros Florestais (Acef).

O objetivo é debater temas atuais do setor, como o desenvolvimento tecnológico, apresentar trabalhos acadêmicos e estabelecer uma rede de fortalecimento dos profissionais. "O Estado deve dar o devido valor ao setor para que a profissão seja reconhecida como área especifica de trabalho", diz o diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto.

Um dos assuntos em destaque no evento, de acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Florestais do Planalto de Santa Catarina (AEFplanalto), Guilherme Moura, é a inovação no setor florestal. "O simpósio vem para apresentar ideias inovadoras do setor e debater a economia do Estado".

Após a abertura, o evento seguiu com palestras sobre o cenário atual do setor, desafios de inovação e melhoramento florestal. A programação inclui uma mesa redonda para debater perspectivas tecnológicas e uma assembleia dos integrantes da Acef. "O primeiro degrau para solucionar problemas é se vincular às associações de engenheiros florestais das regiões", comenta o presidente da Acef, André Richter.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h