Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/04/2022-16h45

Udesc Lages sediará 10º Seminário Catarinense de Agroecologia em maio

SCA é voltado para agricultores, técnicos, estudantes e consumidores conscientes - Arte: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará, em 13 e 14 de maio, o 10º Seminário Catarinense de Agroecologia e a Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar, eventos voltados para agricultores, técnicos, estudantes e consumidores conscientes.

O encontro busca reunir pessoas e instituições que atuam e promovem a produção de alimentos saudáveis, com o objetivo de aumentar a saúde, respeitando o ambiente. O seminário é organizado por um coletivo de instituições públicas e da sociedade civil simpatizantes da produção e consumo agroecológico.

O tema central é a relação entre alimento e saúde, destacando o papel da biodiversidade nos sistemas agroalimentares. O encontro dará enfoque à inovação nos aspectos produtivos, de consumo e de interação com o ambiente, como forma de superar os desafios apresentados pela pandemia.

O seminário "busca valorizar experiências de produção e consumo de alimentos saudáveis, com formas de produção sustentável e com benefício econômico na agricultura de Santa Catarina e em outros setores da economia relacionados. As formas de produção e consumo serão discutidas com foco na sustentabilidade ambiental", divulgou a organização do evento, na Udesc Lages representada pelo professor Alvaro Mafra.

Programação

Em 13 de maio, o evento iniciará às 7h, com café da manhã e credenciamento dos participantes. A abertura oficial está marcada para às 9h. Os dois dias de programação acontecerão de forma presencial, com oficinas, conferências temáticas, relatos de experiências populares e apresentação de trabalhos científicos e técnicos. A programação completa pode ser conferida neste link.

Inscrições e submissão de trabalhos

No evento, poderão ser apresentados trabalhos na forma de resumos expandidos, nas seguintes modalidades: Trabalhos científicos; relatos de experiências técnicas; e relatos de experiências populares. O prazo para submissão foi prorrogado até 18 de abril. O formulário de envio está disponível neste link.

Já as inscrições de participantes poderão ser feitas, até 6 de maio, diretamente no site do seminário. Mais informações podem ser obtidas por e-mail para comissaocientificaxsca@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h