Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/06/2016-15h41

Udesc Lages sediará 2º Encontro Técnico Sul-Brasileiro de Gestão Ambiental da Suinocultura

Encontro abordará pesquisas sobre uso agronômico de dejetos suínos - Foto: Divulgação

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará, em 29 de junho, o 2º Encontro Técnico Sul-Brasileiro de Gestão Ambiental da Suinocultura.

O evento reunirá profissionais e estudantes de Agronomia, Zootecnia, Ciências Ambientais e áreas afins. A abertura está marcada para às 8h20, no Anfiteatro Caverna. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pela internet ou no dia do encontro, a partir das 8h.

O objetivo é discutir critérios, indicadores e resultados de pesquisa para o uso agronômico dos dejetos de suínos como estratégia de gestão ambiental da suinocultura.

O encontro é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, junto com a Udesc e com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

A programação inclui palestras com pesquisadores da área, apresentação de experiências dos órgãos ambientais no licenciamento da suinocultura e debate sobre gestão ambiental e manejo dos dejetos de suínos.

Entre os palestrantes, está o pesquisador e professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU), nos Estado Unidos, Thomas Jot Smyth. Ele falará sobre gestão ambiental, uso e manejo dos dejetos de suínos na Carolina do Norte.

Outro pesquisador da NCSU, Carl Crozier, falará da adubação com dejetos animais na Carolina do Norte. Em julho, Crozier, voltará à Udesc Lages, através do programa Pesquisador Visitante Especialista, financiado pela Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil, a Fulbright Brasil.

O pesquisador fará diversas viagens técnicas para conhecer a realidade agropecuária de Santa Catarina e possibilitar a trocar de experiências sobre o manejo de dejetos animais. O professor responsável pelo projeto na Udesc, Luciano Gatiboni, do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, acompanhará Crozier nas visitas.

Leia mais:

04/08/2015 - Professor norte-americano auxilia Udesc Lages em pesquisa sobre dejetos suínos em solos catarinenses


Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h