Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2016-15h52

Udesc Lages tem inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo até 24 de junho

Programa de pós em Ciência do Solo possui três linhas de pesquisa - Foto: Divulgação

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com processo seletivo aberto para o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo. São oferecidas vagas para os cursos de mestrado e de doutorado.

As inscrições irão até 24 de junho e devem ser feitas pela internet. Os interessados deverão preencher formulário eletrônico para o mestrado ou doutorado e anexar online os documentos requeridos no edital. O número de vagas será definido após a análise das inscrições e dependerá da disponibilidade de orientadores e bolsas.

A seleção acontecerá com base nos seguintes critérios: desempenho em prova escrita; análise do perfil acadêmico, com base no currículo e no desempenho escolar; compatibilidade entre a formação do candidato, o tema que pretende desenvolver e as linhas de pesquisa do curso e do orientador pretendido; disponibilidade de professor orientador na área de concentração;

O resultado final sairá em 6 de julho e será divulgado no mural da secretaria da Pós-Graduação em Ciência do Solo e na página do programa. Os selecionados deverão enviar a confirmação da vaga por escrito, até 13 de julho, digitalizada e assinada para o e-mail ppgcs.cav@udesc.br.

Cursos são recomendados pela Capes

O Mestrado e o Doutorado em Ciência do Solo da Udesc Lages estão entre os melhores do país, com conceito cinco da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa possui três linhas de pesquisa: caracterização, conservação e uso de recursos naturais; dinâmica de elementos químicos e nutrição de plantas; e produtividade de sistemas agrícolas e florestais.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa e, das 13h às 19h, pelos telefones (49) 3289-9167, 9169 e 9241, ou por mensagem para alvaro.mafra@udesc.br e ppgcs.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h