Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/02/2022-13h21

Udesc Lages terá convênio com Urubici para oferecer análises de solo para produtores

Secretário de Agricultura de Urubici esteve na Udesc Lages para discutir convênio - Foto: Christian Muniz
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, firmará convênio com mais um município da Serra Catarinense. A nova parceria beneficiará agricultores de Urubici, que poderão realizar análises de solo na universidade. Na semana passada, uma parceria semelhante foi tratada com o município de Otacílio Costa.

O acordo foi discutido nesta terça-feira, 15, pelo diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Eliseu Gewehr, o coordenador do Laboratório de Análises Químicas do Solo e Calcário da universidade, Paulo Cezar Cassol, e o secretário da agricultura de Urubici, Théo Piucco Röcker.

A parceria vai contemplar os produtores por meio do programa Nossa Terra Forte, fruto de lei aprovada pela Câmera de Vereadores do município. O projeto tem a finalidade de incentivar os agricultores familiares no acesso aos serviços de análise de solo.

A Lei Nº 2.392, aprovada em 2021, autoriza convênio com o laboratório, contemplando agricultores inscritos que se enquadrem nos critérios do programa. "O programa visa auxiliar, cada vez mais, o produtor junto às questões de análise das suas terras para o acesso aos programas do Estado", afirma o secretário.

O diretor-geral da Udesc Lages ressalta a importância de firmar novas parcerias para o desenvolvimento da instituição e da Serra Catarinense: "Que possamos firmar mais convênios para solidificar a ação da Udesc Lages na nossa região", diz Gewehr.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h