Secretário de Agricultura de Urubici esteve na Udesc
Lages para discutir convênio - Foto: Christian Muniz
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, firmará convênio com mais um município da Serra Catarinense. A nova parceria beneficiará agricultores de Urubici, que poderão realizar análises de solo na universidade. Na semana passada, uma parceria semelhante foi tratada com o município de Otacílio Costa.
O acordo foi discutido nesta terça-feira, 15, pelo diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Eliseu Gewehr, o coordenador do Laboratório de Análises Químicas do Solo e Calcário da universidade, Paulo Cezar Cassol, e o secretário da agricultura de Urubici, Théo Piucco Röcker.
A parceria vai contemplar os produtores por meio do programa Nossa Terra Forte, fruto de lei aprovada pela Câmera de Vereadores do município. O projeto tem a finalidade de incentivar os agricultores familiares no acesso aos serviços de análise de solo.
A Lei Nº 2.392, aprovada em 2021, autoriza convênio com o laboratório, contemplando agricultores inscritos que se enquadrem nos critérios do programa. "O programa visa auxiliar, cada vez mais, o produtor junto às questões de análise das suas terras para o acesso aos programas do Estado", afirma o secretário.
O diretor-geral da Udesc Lages ressalta a importância de firmar novas parcerias para o desenvolvimento da instituição e da Serra Catarinense: "Que possamos firmar mais convênios para solidificar a ação da Udesc Lages na nossa região", diz Gewehr.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130