Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/11/2022-08h12

Udesc Laguna realiza Parque das Profissões e Ceres Aberto na próxima quarta

Eventos terão mais de 30 atividades - Arte: Agência Moove
Nesta quarta-feira, 30, das 9h às 17h, o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, realizará dois eventos simultâneos: o Parque das Profissões Udesc e o Ceres Aberto. Acesse o formulário para se inscrever

A programação inclui mais de 30 atividades, entre oficinas, palestras, exposições, estandes e experimentos, além do filme-concerto Retrato Selvagem, na abertura do evento, e uma apresentação da Orquestra da Udesc, no encerramento.

O Parque das Profissões é um evento gratuito realizado anualmente pela Udesc para apresentar, a colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares, 60 cursos de graduação da universidade e opções de carreira profissional em várias áreas.

Cursos e ações

A programação na Udesc Laguna tem foco nos cursos de graduação - Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Pesca e Ciências Biológicas (Biologia Marinha e Biodiversidade) - e ações de extensão, cultura e pesquisa do centro de ensino.

A edição deste ano do Parque das Profissões tem ações em todos os campi da Udesc até novembro, com programação e datas específicas em cada unidade e atividades presenciais e online. Acesse a programação e o calendário de cada centro. 

O parque é organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Na Udesc Laguna, a organização das atividades é da Direção de Extensão (DEX) e da Direção de Ensino de Graduação (DEG).

Vestibular de Verão

No Vestibular de Verão 2023, são oferecidas quase 1,5 mil vagas em mais de 50 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância em dez municípios catarinenses. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 16 de janeiro em www.udesc.br/vestibular.

A Udesc também está com inscrições abertas para o Vestibular UAB/Udesc 2023.1, que oferece 200 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia, em cinco polos de apoio presencial: Itapema, Jaraguá do Sul, Palmitos, São José e Tubarão. 

Saiba mais sobre as graduações da universidade no Guia de Cursos Udesc e nesta playlist de vídeos

Mais informações

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2023 podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos terão mais de 30 atividades
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h