Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/10/2014-17h00

Udesc lança Política de Comunicação para reforçar diálogo com comunidade acadêmica e sociedade

Reitor destacou importância do diálogo interno e da divulgação de ações - Fotos: Rodrigo B. Schmitt

A Política de Comunicação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi lançada na tarde desta quinta-feira, 16, durante o intervalo da sessão do Conselho Universitário (Consuni) no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis.

Prestigiado por representantes do Consuni e integrantes da comunidade acadêmica, o evento teve apresentações sobre a criação e a importância da política, além da distribuição de exemplares.

"A Política de Comunicação foi uma ideia que surgiu da necessidade de melhorar ainda mais nosso diálogo interno e nosso diálogo com a sociedade", disse o reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, destacando a importância de divulgar as ações da universidade.

"A Udesc, que é a quarta melhor universidade estadual no ranking do MEC e a 18ª no geral, está inserida em um contexto nacional e precisa ser mais vista nesse cenário", afirmou.

"A política ajudará a ampliar nossos canais de relacionamento no Brasil e permitirá que a Udesc seja ainda mais reconhecida pela sociedade em Santa Catarina e no resto do País", acrescentou Sousa, que parabenizou os profissionais de comunicação da universidade pelo trabalho realizado.


Públicos parceiros e processo de consolidação

O consultor externo Wilson da Costa Bueno, que auxiliou as atividades da Comissão da Política de Comunicação, ressaltou que o documento coloca a Udesc no seleto grupo de instituições brasileiras de ensino superior que já têm esse instrumento.

Além disso, declarou que a política representa um movimento estratégico da Udesc dentro da expansão da instituição. "A Política de Comunicação reconhece os públicos internos e externos da universidade como parceiros", frisou.

O secretário de Comunicação da Udesc, Thiago Augusto, agradeceu ao apoio da gestão da universidade, dos profissionais envolvidos e da comunidade acadêmica na criação do documento.

"Agora, nosso desafio é fazer com que a política seja implementada em todas as unidades da instituição e elaborar e aprimorar os 16 guias e manuais previstos para consolidá-la", explicou.

"Precisamos criar manuais, como de Eventos e da Marca, e guias, como do Aluno, do Servidor e de Fontes, para padronizar procedimentos e nos tornar referência nacional em comunicação."

Construção coletiva

Prevista como um dos sete eixos do Plano de Gestão 2012-2016, a Política da Comunicação teve sua minuta construída de forma coletiva, com oito reuniões da comissão com servidores convidados entre fevereiro e maio e pesquisa com 1,1 mil alunos, professores, técnicos e terceirizados, que enviaram mais de 500 críticas e sugestões.

disponível na internet, o documento tem 15 capítulos, que abordam temas como comunicação interna, relacionamento com a mídia, gestão da marca, mídias sociais, propaganda institucional, divulgação científica, preservação da memória e Rádios Udesc.

Leia mais:

13/10/2014 - Política de Comunicação da Udesc será lançada nesta quinta, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h