Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/06/2017-11h19

Udesc Oeste e Associação Apontador de Estrelas farão 1º Encontro de Ensino de Astronomia em julho

Estão abertas as inscrições na internet para o 1º Encontro de Ensino de Astronomia do Oeste de SC, que ocorrerá em Chapecó, em 20 e 21 de julho. O evento será realizado pelo programa de extensão Ciência Viva, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e pela Associação Apontador de Estrelas.

Com 160 vagas, o encontro pretende promover a capacitação de professores de ensino fundamental e médio da Região Oeste e aproximar os astrônomos profissionais e amadores da área de educação em Astronomia e apresentar métodos práticos de ensino da ciência.

Segundo o coordenador do encontro, professor Daniel Raimann, o público-alvo são os professores de ensino fundamental e médio e alunos de licenciatura das áreas de Pedaogia, Ciências, Geografia, Física e Matemática ou qualquer professor responsável pelo ensino dos conteúdos de Astronomia nas escolas.

De acordo com Raimann, essa formação ocorrerá por meio de mesa-redonda com o tema "Concepções alternativas em Astronomia" e três oficinas: sistema solar, características dos planetas, dimensões e órbitas; sistema Sol-Terra-Lua e fases lunares, eclipses e rotação; e reconhecimento do céu e constelações.

Também haverá sessões do Planetário Digital Móvel da Udesc com observação e identificação de objetos celestes a olho nu e por meio de telescópios.

Durante o dia, as atividades serão realizadas no Prédio da Enfermagem, no Centro de Chapecó, e, à noite, no Prédio da Zootecnia, no Bairro Santo Antônio.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h