Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/06/2019-18h09

Udesc Oeste fará evento de Astronomia para professores do ensino fundamental e médio

Encontro de ensino ocorrerá em Chapecó - Foto: Div.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá o 2º Encontro de Ensino de Astronomia do Oeste Catarinense em 15 e 16 de julho, em Chapecó.

O evento é uma parceria entre o projeto de extensão Espaço Astronomia, da Udesc Oeste, e a Associação Apontador de Estrelas.

O objetivo é a capacitação de professores do ensino fundamental e do ensino médio do Oeste de SC, promovendo uma aproximação com os astrônomos profissionais, amadores e pesquisadores da área de Educação em Astronomia e apresentar métodos práticos de ensino de Astronomia.

O público-alvo é formado por professores do ensino fundamental e do ensino médio, por alunos de licenciatura das áreas de Pedagogia, Ciências, Geografia, Física e ou Matemática, e por qualquer professor que seja responsável pelo ensino dos conteúdos de Astronomia nas escolas.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até 8 de julho no site do evento, no qual também podem ver a programação. No momento da inscrição, é preciso escolher um único dia para participar. O público presente terá direito a certificado de 15 horas.

Como será o evento

Entre os nomes confirmados da programação, estão as professoras Sônia Elisa Marchi Gonzatti, da Universidade do Vale do Taquari (Univates);  Érica de Oliveira Gonçalves, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc); e Gleicy Kelly de Lima, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A formação ocorrerá por meio de mesa-redonda e oficinas realizadas durante o dia no prédio da Udesc Oeste no Bairro Santo Antônio, em Chapecó. Durante a noite, serão realizadas sessões no Planetário Digital Móvel da Udesc Oeste e atividades de observação e identificação de objetos celestes, a olho nu e através de telescópios.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail espacoastronomia@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h