Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2018-14h40

Udesc Oeste faz inscrições até dia 5 no Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Curso é ofertado em Pinhalzinho - Foto: Jonas Pôrto
Até 5 de novembro, estarão abertas as inscrições para seleção e ingresso no primeiro semestre de 2019 da nova turma do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Pinhalzinho. Acesse o edital.

As vagas são voltadas a portadores de diplomas de nível superior ou tecnólogos de cursos superiores relacionados à área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail. A documentação exigida no edital deve ser enviada em um único arquivo, em formato PDF, para selecao.ppgcta@udesc.br. A confirmação definitiva das inscrições será divulgada em 8 de novembro, na página do programa (no menu "Publicações legais").

Seleção

O processo de seleção inclui uma prova escrita, que será aplicada em 14 de novembro, às 14h, no Prédio do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, na Rodovia BR-282, Km 573, na Linha Santa Terezinha, em Pinhalzinho.

A seleção inclui também a análise do currículo acadêmico do candidato, que deverá ser gerado online, na Plataforma Lattes, e enviado com fotocópias que comprovem as informações registradas. 
 
A classificação dos candidatos será divulgada em 5 de dezembro, e os classificados deverão confirmar a matrícula enviando a documentação exigida para o e-mail selecao.ppgcta@udesc.br até 20 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 2049-9599 e 9594 e pelos e-mails sec.ppgcta@outlook.com e ppgcta.ceo@udesc.br.

Duas linhas de pesquisa

Esta será a quarta turma do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste, que iniciou atividades em março de 2016. 
 
O mestrado possibilita a complementação da formação de profissionais ligados às áreas afins à Ciência e Tecnologia de Alimentos para exercício das atividades de docência de nível superior, fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

Coordenado pela professora Aniela Pinto Kempka, o programa tem duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e Otimização de Tecnologias, Produtos e Processos; e Propriedades e Segurança de Alimentos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso é ofertado em Pinhalzinho
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h