Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/08/2016-11h08

Udesc Oeste ganha verbas federais para realizar evento aberto à população de Pinhalzinho e região


O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), obteve R$ 20 mil do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) para organizar o projeto Udesc de Portas Abertas, de 17 a 21 de outubro, em Pinhalzinho.

Durante o evento, haverá palestras, oficinas e visitas guiadas dos participantes às instalações da universidade no município, como os laboratórios e as usinas-piloto de processamento de carne, leite e qualidade de grãos.

O projeto foi elaborado pelo professor Cleiton Vaz, do curso de Engenharia de Alimentos da Udesc Oeste, e selecionado pelo Edital nº 01/2016 do MCTI.

A atividade em Pinhalzinho integrará a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 17 a 23 de outubro, com o tema "Ciência alimentando o Brasil". Ao todo, esse edital aprovou 89 projetos, que receberão R$ 4,3 milhões.

Apoio

Coordenada pelo professor Vaz, a comissão responsável pela programação tem os docentes Gilmar de Almeida Gomes, Aniela Pinto Kempka, Liziane Schitler, Andréia Zilio Dion, Darlene Cavalheiro, Lucíola Bagatini, Geórgia Raquel Sehn, Neudi José Bordignon e Daniel Iunes Raimann.

"Todos estão empenhados para que a ação seja um sucesso na região", diz Vaz, que conta também com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha, da Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip) e da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Pinhalzinho.

Leia mais:

18/08/2016 - Professora da Udesc Oeste integra produção de livro internacional de Biotecnologia e Bioengenharia

12/08/2016 - Abertura oficial do Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste será em setembro

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h