Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2019-16h19

Udesc Oeste inicia série de palestras sobre ambiência e bem-estar animal

Evento foi realizado pelo Grupo de Ambiência e Bem-Estar Animal (Gaba), da Udesc Oeste - Fotos: Div.
Cerca de 120 pessoas participaram na última terça-feira,26, da palestra “Ambiência nos sistemas produtivos: a preocupação profissional na atualidade” , realizada no prédio do curso de Zootecnia, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Chapecó.

Ministrada pelo zootecnista e professor Frederico Vieira, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a apresentação buscou salientar a crescente preocupação dos profissionais em relação ao bem-estar animal nos sistemas produtivos.

No evento, Frederico destacou a necessidade de se encontrar alternativas de manejo e criação de animais de produção, devido aos fatores climáticos existentes em nosso País.

O palestrante relacionou aspectos como estresse térmico, transporte e ventilação, apresentando sua visão sobre o aquecimento global e a prevenção de perdas produtivas decorrentes das mudanças ambientais que o mundo vem sofrendo.

A palestra abordou ainda temas relacionados à pesquisa e à produção de artigos científicos de qualidade.

Além de estudantes da Udesc Oeste, o evento reuniu acadêmicos de outras instituições da região, como a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), a Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Grupo de Ambiência e Bem-Estar Animal

O evento foi uma iniciativa do Grupo de Ambiência e Bem-Estar Animal (Gaba), promovido por meio do projeto de ensino "Gaba News", que realizará uma sequência de palestras mensais, sob coordenação das professoras Maria Luisa Appendino Nunes Zotti e Taciana Aparecida Diesel.

Mais informações podem ser obtidas no site do Gaba

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento foi realizado pelo Grupo de Ambiência e Bem-Estar Animal (Gaba), da Udesc Oeste
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h