Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/09/2017-18h41

Udesc oferece curso de atualização para professores e alunos de Educação Física na próxima semana

Quarta edição do Capefe será realizada no Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Foto: Jonas Pôrto
Em 6 e 7 de outubro, professores e alunos de Educação Física poderão participar de um curso gratuito de atualização que será promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

O 4º Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar (Capefe) ocorrerá no Auditório da Udesc Cefid, das 8h às 18h nos dois dias.

O objetivo é promover a atualização de professores de Educação Física como ação voltada à comunidade para que todos possam contribuir com a melhoria do ensino e valorizar os docentes.

Com o tema "O ensino das lutas e da capoeira na escola", a iniciativa pretende capacitar professores e acadêmicos e incentivar a reflexão sobre o ensino das lutas nas aulas de Educação Física e suas diferentes metodologias, além da troca de experiências.

O evento é voltado a a professores de Educação Física de escolas públicas e privadas de SC e acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc Cefid.

As inscrições podem ser feitas na internet, por formulário online, e pessoalmente no primeiro dia da programação do curso.

Programação tem professores de SP

A programação conta com palestras, oficinas, mesas-redondas e mostra fotográfica com apresentação de experiências de práticas pedagógicas.

O professor Thiago Vieira Souza, da Universidade Gama Filho, de São Paulo, ministrará a palestra e a oficina "A capoeira na Educação Física escolar: reflexões acerca de suas possibilidades pedagógicas'.

Já o docente Luiz Gustavo Rufino, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), fará a palestra e a oficina "O ensino das lutas na escola: possibilidades para o desenvolvimento do trabalho docente nas aulas de Educação Física".

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8657 e pelo e-mail capefe.cefid@gmail.com.

Serviço:

O QUÊ: 4º Curso de Atualização de Professores de Educação Física Escolar.
QUANDO: 6 e 7 de outubro, a partir das 8h.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h