Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/10/2017-14h55

Udesc Planalto Norte promoverá palestra com fundador da Embraer em 16 de outubro

Ozires Silva virá a São Bento do Sul para falar sobre influente empresa da aviação mundial - Arte: Divulg.
O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá em 16 de outubro, às 19h, uma palestra gratuita com Ozires Silva, fundador da Embraer, uma das principais fabricantes mundiais de aviões. O evento será comemorativo ao Dia Nacional da Ciência e Tecnologia.

A palestra será aberta ao público, com realização no Cine Brasil, localizado na Rua Felipe Schmidt, 154, no Centro de São Bento do Sul. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Secretaria de Assistência Social de São Bento do Sul.

Para o diretor-geral da Udesc Planalto Norte, Nilson Modro, trazer um nome como Ozires Silva para palestrar é uma oportunidade histórica para estudantes e para a comunidade de São Bento do Sul.

"Na história da aviação mundial, o Brasil tem dois nomes que são referências: Santos Dumont e Ozires Silva. Quando pensamos em aviões, há muita ciência e tecnologia envolvida. É uma oportunidade rara termos Ozires como palestrante para contar a história que ele ajudou a construir", ressalta.

O evento tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (Crea-SC). Mais informações podem ser obtidas com a Udesc Planalto Norte pelo telefone (47) 3635-2131.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h