Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/10/2015-17h59

Udesc promove oficina gratuita sobre técnicas de ioga nesta quarta, em Florianópolis

Nesta quarta-feira, 28, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá a oficina gratuita "Yoga: possibilidades de um aprendizado alternativo", das 14h às 17h, no Ginásio 1 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O curso é direcionado a alunos de graduação da Udesc Cefid, mas qualquer interessado no tema poderá participar. Os inscritos devem confirmar presença até a noite desta terça-feira, 27, com mensagem para aliceerwig@gmail.com, caso contrário, as pessoas em lista de espera serão chamadas para preencher as vagas.

A organização do evento informa que, se houver amplo interesse, há a possibilidade de propor uma segunda turma mais adiante.

A oficina será ministrada por Silvia do Nascimento Aquini, formada em Educação Física pela Udesc Cefid, mestre na área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especializada em ioga no Brasil e na Índia, que tem formações avançadas na área técnica da prática e de Biopsicologia e desenvolve trabalhos em escolas e universidades.

Conteúdo

Organizado pelo projeto de extensão Recreação e Lazer do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), o evento pretende esclarecer o que é ioga e quais são suas principais técnicas, abordando posturas psicofísicas, exercícios respiratórios, relaxamento e meditação.

Também serão trabalhados o hatha ioga e a iogaterapia no campo da saúde e da cura, que estudam os efeitos fisiológicos da prática e o desenvolvimento das suas aplicações terapêuticas com métodos da ciência moderna.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail laplaf.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 9660-6204, com Alice Erwig, do Laplaf.

Leia mais:

15/10/2015 - Udesc abre inscrições para oficina gratuita em Florianópolis sobre técnicas de ioga

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8622
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h