Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/03/2019-16h53

Udesc promove palestra sobre fotocerâmica com Carusto Camargo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a palestra “Pesquisa em Fotocerâmica” com Carusto Camargo, no dia 18 de março, às 19h, na sala de cerâmica do Centro de Artes. A atividade gratuita é organizada pelo programa de extensão Nupeart Pro…Move, relacionado ao Departamento de Artes Visuais.

Na palestra serão compartilhadas experiências do artista e professor Carusto Camargo, que desenvolve trabalhos sociais e artísticos com a fotografia em placas de cerâmica. Rosana Bortolin, professora do curso de Artes Visuais e coordenadora do Nupeart Pro…Move, conta que o conteúdo da palestra tem potencial para se tornar fonte de renda para artistas interessados.

Já no dia 19 de março o artista inaugura a exposição “Intransitivos” no Espaço Oficina Galeria Estúdio, localizado no Saco Grande, em Florianópolis. A abertura ocorre às 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser realizada até 13 de abril, mediante agendamento pelo telefone (48) 99983-2395.

Sobre o artista

Carlos Carusto Nunes Camargo é artista plástico, engenheiro e atualmente é professor de artes no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua pós-graduação foi direcionada para a pesquisa das técnicas antigas de fotocerâmica, as adaptando e realizando simplificações destas técnicas para as necessidades do artista. Entre suas obras estão retratos em cerâmica de moradores de rua. Estes trabalhos foram premiados em 2018 pelo Salão de Artes Plásticas de Porto Alegre, onde expôs alguns murais feitos com os retratos.

Programa de Extensão

O Nupeart Pro…Move é um programa de extensão que atualmente desenvolve atividades voltadas para o aprofundamento do conhecimento da cerâmica. Cursos, minicursos, palestras e exposições são atividades presentes no calendário do programa.

Serviço:

O QUE: Palestra com Carusto Camargo - “Pesquisa em Fotocerâmica”.
QUANDO: 18 de março, às 19h.
ONDE: Sala de Cerâmica do Departamento de Artes Visuais da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h