Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/09/2016-18h41

Udesc promove recital e masterclass com pianista internacional nesta quinta e sexta, em Florianópolis

Foto: Christophe Meyer
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta quinta, 15, e sexta-feira, 16, a pianista Amy Lin, natural de Taiwan e atualmente professora no Conservatório de Estrasburgo, na França.

A pianista realizará um recital na quinta-feira, às 19h, no Auditório do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, com obras dos compositores europeus Jean-Philippe Rameau (1683-1764), Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Franz Schubert (1797-1828) e Franz Liszt (1811-1886). Na sexta, das 14h às 18h, será a vez da musicista ministrar uma masterclass na universidade.

O evento é organizado pelo programa de extensão Pianíssimo, do curso de música da Udesc, e é gratuito e aberto para a comunidade. Alunos do Departamento de Música podem inscrever-se previamente na secretaria do Departamento para participarem como executantes da masterclass. Para demais interessados ouvintes, não é necessário realizar inscrição.

Sobre a pianista

A pianista Amy Lin nasceu em Taiwan e emigrou quando jovem com sua família para os Estados Unidos (EUA). Ela iniciou os estudos de piano aos cinco anos de idade, já revelando duas de suas paixões: a música e a matemática. Devido a uma bolsa de estudos para estudar Matemática na Johns Hopkins University, Amy pode estudar piano no Peabody Conservatory com Henrique Graf, onde teve masterclasses regulares com Leon Fleisher, com quem passou a estudar por dez anos, após a obtenção de seu diploma em Matemática, alcançando os diplomas de Mestrado e “Artist Diploma”.

Amy Lin vem de uma linhagem musical de Beethoven adquirida por influência de Fleisher. Além disso, tem um grande interesse na Primeira Escola de Viena, nome atribuído aos principais compositores do classicismo da Áustria da qual faziam parte nomes como Beethoven, Schubert, Haydn e Mozart.

A pianista tem sido convidada para masterclasses em diversas instituições internacionais de ensino da música, tais como Universidade Yale, Instituto Peabody da Universidade John Hopkins, Escola Superior de Musica de Weimar, Conservatório Real de Bruxelas e Universidade Nacional de Seul.

Serviço:

O QUÊ: Recital de piano com Amy Lin.
QUANDO: 15 de setembro, às 19h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

O QUÊ: Masterclass de piano com Amy Lin
QUANDO: 16 de setembro, 14h às 18h
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907 Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público para ouvintes. Alunos do DMU podem inscrever-se previamente na secretaria do departamento para participarem como executantes.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h