Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2012-15h19

Udesc promove workshop e palestra com a soprano Rute Gleber

 
O Programa de Extensão VivaVoz, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina,  promove workshop e palestra com a soprano Rute Gebler, nos dias 4 e 5 de junho, no Auditório do Departamento de Música do Ceart. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

No workshop, que ocorrerá no dia 04 de junho, das 14h às 17h, Rute Gebler abordará a canção de câmara. São 10 vagas para participantes e as inscrições para o workshop devem ser solicitadas na secretaria do Departamento de Música. O participante deve trazer uma canção (brasileira, lied, chanson, ou aria antiga) e providenciar pianista acompanhador. A atividade também é aberta para ouvintes.

Já no dia 05 de junho, às 17h, a soprano ministrará uma palestra sobre a sua trajetória profissional. As atividades serão realizadas no auditório do Departamento de Música do Ceart.

“Rute tem vasta experiência como docente e artista, que as novas gerações de estudantes desconhecem. Muitos nem sabem que ela foi professora aqui. É muito importante conhecer e re-conhecer a trajetória do Centro de Artes (Ceart) pela voz dos que atuaram diretamente na sua construção, e que contribuíram para a formação cultural da cidade”, diz Alicia Cupani, coordenadora do  VivaVoz e professora do Departamento de Música.

Sobre Rute Gebler
Rute Gebler é natural de Pelotas/RS, está radicada em Florianópolis há mais de 40 anos, e trabalhou com diversos grupos na cidade, entre eles a Associação Coral de Florianópolis, mantendo em paralelo suas atividades docentes e artísticas. Foi Regente da Associação Coral de Florianópolis, do Coral do Colégio Coração de Jesus e Professora de Técnica e Expressão Vocal no Curso de Educação Artística e Escola de Música do Ceart/Udesc. Cantando, já percorreu o Estado de Santa Catarina, grande parte do Brasil e também Uruguai, Argentina, Alemanha  e Nova Iorque. Criou o Estúdio Vozes, grupo voltado ao ensino e produção de espetáculos de canto, que formou diversos cantores hoje profissionais na cidade.

Desde 1991 atua como Diretora Artística da Associação Estúdio Vozes, que desenvolve diversos projetos, entre eles um específico de trabalho voluntário denominado “Vozes da Harmonia”, que se dedica a apresentar-se em hospitais, asilos, casas de pessoas idosas ou doentes e, em instituições que desenvolvam trabalhos também voluntários. É recitalista , e no momento prepara um CD com a pianista Maria Bernardete Castelan Póvoas, professora de Música da Udesc, “Mulher Canção”.

Núcleo de Comunicação do Ceart/Udesc
Jornalista Laís Moser
E-mail: nucleoceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h