Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/06/2021-14h49

Udesc realiza 3ª e última edição virtual do semestre do Ceart Aberto à Comunidade no sábado

 

Para o sábado, duas oficinas estão marcadas e ainda contam com vagas disponíveis. Imagem: divulgação.
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza neste sábado (26) a 3ª e última edição virtual do semestre do projeto de extensão Ceart Aberto à Comunidade, de 2021. As duas edições anteriores aconteceram em 24 de abril e 29 de maio e o evento traz para essa última edição uma vasta programação.

Em 2021 o Ceart Aberto à Comunidade chegou inovando e se adaptando. Para não deixar de acontecer foi montado um site especialmente para o evento, que é 100% online e com acessibilidade completa (Libras e/ou legendas e descrição de imagens). Não há dúvidas que o evento manteve toda a qualidade técnica e conseguiu facilitar o acesso aos trabalhos culturais e artísticos apresentados, o que era uma de suas propostas e desafios.

Para acontecer, após a suspensão dos eventos presenciais em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19, a organização do evento, formada pela equipe da Direção de Extensão, Cultura e Comunidade (DEX) do Ceart, sob a coordenação da diretora da DEX, professora Daiane Dordete, selecionou via edital de chamada pública 15 atividades artísticas e culturais, por meio de vídeos pré-gravados, áudios ou fotos (no caso de exposições), e seis oficinas artísticas e culturais de proponentes externos à Udesc, realizadas de modo remoto (no dia da edição virtual), além de uma exposição de trabalhos dos estudantes da Udesc Ceart premiada por outro edital.

A viabilidade do projeto se deu em virtude dos recursos oriundos da emenda parlamentar n. 935/2019, de autoria da deputada estadual Luciane Carminatti e de outros recursos provenientes da universidade.

Programação de 26 de junho
O último dia do Ceart Aberto - edição Virtual 2021 do semestre traz uma programação diversa, envolvendo oficinas, atividades voltadas à infância, audiovisual, música, tradição e cultura popular. Cada atividade acontece somente no horário marcado e as exibições são transmitidas pelo canal do Youtube do Ceart Aberto ou pelo site do evento às 14h, 16h, 18h e 20h.

Oficinas Virtuais
A “Oficina experimental: stencil art” (clique aqui), com Janaina Borges é uma das atividades que acontecem neste sábado. Rafael Mar traz a oficina “Linguagem Musical e Flamenco: das origens do violão moderno ao diálogo entre culturas” (clique aqui) . Ambas acontecem das 9h às 12h, e as inscrições seguem abertas, até o preenchimento total das vagas.

Exposição de “ceartistas”
Além de uma vasta programação o Ceart Aberto à Comunidade traz em sua programação obras selecionadas, por edital, do Prêmio Invenções Pandêmicas. Nele são expostas 10 criações de estudantes da Udesc Ceart, os também chamados “ceartistas”, que compõem uma exposição virtual. O objetivo central do prêmio é dar visibilidade às invenções e reinvenções dos acadêmicos de graduação e pós-graduação em Artes, Moda e Design em 2020, durante o distanciamento social.

São trabalhos imagéticos, sonoros e audiovisuais e ficam hospedados no site para visitação durante todo o período do evento, sendo possível visitá-la a qualquer momento, até o dia 26 de junho.

Saiba mais
Visite o Ceart Aberto à Comunidade e acompanhe as redes sociais Instagram  e Facebook e fique por dentro de tudo sobre o evento.

Confira a programação completa deste sábado

Serviço
O que: Ceart Aberto à Comunidade –  3ª Edição Virtual
Quando: 26 de junho
Onde: www.ceartaberto.com
Quanto: gratuito

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h