Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/09/2020-18h32

Udesc realiza palestra sobre alfabetização e letramento de estudantes surdos na terça

Colóquio promove diálogos interdisciplinares sobre docência na educação básica - Arte: Udesc Cead
Na próxima terça-feira, 22, das 19h às 20h30, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza o segundo evento do 1º Colóquio Interdisciplinar na Formação Docente, com o tema "Alfabetização e Letramento de estudantes surdos". O debate será transmitido pela plataforma Teams.

As inscrições podem ser feitas pelos e-mails labedusex@gmail.com e labdhumanoscead@gmail.com.

Com seis encontros online previstos até novembro, o colóquio busca promover diálogos interdisciplinares com profissionais sobre a docência na educação básica. 

Convidadas

O evento sobre alfabetização e letramento de estudantes surdos contará com as professoras convidadas Bruna Crescêncio Neves e Marcia Barbosa dos Santos, sob mediação da professora Fabiola Sell.

Coordenado pelas professoras Cléia Demétrio Pereira e Gabriela Maria Dutra de Carvalho, o colóquio tem, como público-alvo, estudantes dos cursos de licenciatura da Udesc Cead.

O objetivo é visa promover a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na formação inicial e permanente dos futuros docentes.

Próximos eventos

A série de eventos é composta por mesas temáticas com participação de professores da Udesc Cead e de convidados que trabalham com ensino, pesquisa e extensão na formação de docentes e estudantes. Todos os encontros virtuais ocorrem das 19h às 20h30.

Em 28 de setembro, o diálogo abordará "O ensino de Geografia nos anos iniciais", sob a mediação da professora Cristina Benedet.

Em 6 de outubro, a mesa temática "Conversando sobre educação sexual: alguns saberes e fazeres no cotidiano escolar" terá a mediação da professora Gabriela Carvalho.

No dia 20, ocorrerá a palestra "A escola para todes: do planejamento à avaliação", com as professoras Cléia Pereira e Geisa Kempfer Böck.

E, para encerrar, em 3 de novembro, haverá o debate "O ensino de História nos anos iniciais", com condução do professor Norberto Dallabrida.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails labedusex@gmail.com e labdhumanoscead@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Colóquio promove diálogos interdisciplinares sobre docência na educação básica
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h