Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2014-10h26

Udesc realiza semana performática com discussões sobre violência entre terça e sexta

 

O Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, promoverá a "Semana Performática – olhares sobre a violência" entre terça, 24, e sexta-feira, 27, tendo como tema central a violência e sua relação com questões de gênero, política e performance.

O evento faz parte do ciclo de ações organizadas pelo programa de extensão Laboratório de Performance neste ano.

Todos os anos, o programa apresenta ações desenvolvidas pelos participantes do curso Laboratório Permanente de Performance, que realizou encontros nas terças-feiras à noite.

O diferencial dessa edição são duas mesas-redondas e diversas performances de outros artistas da área da performance, que não estão diretamente ligados ao curso oferecido pela Udesc.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, sem necessidade de retirada de senhas para assistir às performances. Nos espaços fechados, os espectadores poderão entrar de acordo com a ordem de chegada e capacidade do local. Confira a programação.

Sobre o laboratório

O Laboratório de Performance busca potencializar a formação e a disseminação da arte da performance nas comunidades acadêmicas da Udesc e em geral da região metropolitana de Florianópolis. O programa tem três ações:
  • Curso "Laboratório Permanente de Performance", que visa estudar, na prática, a arte da performance, linguagem artística híbrida que surgiu na década de 1970 e engloba procedimentos advindos das Artes Cênicas, Visuais, Música e outras;
  • Projeto formativo intitulado "Performance em foco: ciclo de palestras e workshops", que oferece palestras e cursos sobre performance com artistas e pesquisadores brasileiros para a comunidade;
  • Semana performática, evento com apresentações de performances criadas pelos participantes do curso "Laboratório Permanente de Performance".
O programa é coordenado pela professora Daiane Dordete, do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart, e tem a graduanda em Licenciatura em Teatro Maíra Wiener como bolsista e o mestrando em Teatro Ricardo Goulart como monitor.

Serviço:

O QUÊ: "Semana Performática – olhares sobre a violência".
QUANDO: De terça, 24, a sexta-feira, 27.
ONDE: Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público. Nas performances que ocorrerem em espaços fechados, a entrada será por ordem de chegada e capacidade do local.

Leia mais:

19/3/2014 - Udesc iniciará curso de performance na próxima semana, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: nucleo.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h