Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/05/2017-17h27

Udesc recebe atração do Festival Internacional Múltipla Dança

A peça Fome será apresentada na Udesc Ceart no dia 21 de maio, às 20h. Foto: Thaís Alvez
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é, mais uma vez, um dos apoiadores do evento Múltipla Dança. A décima edição do Festival Internacional de Dança Contemporânea ocorre entre os dias 20 e 27 de maio em Florianópolis e conta com trabalhos em cena, oficinas, uma mostra de fotografia, diálogos e outras atividades.

Nesta edição, a sala Espaço 2 da Udesc Ceart recebe a instalação coreográfica Fome em 21 de maio, às 20h. O trabalho é apresentado pela Entropia Experiências Artísticas e foi pensado a partir das consequências geradas pela industrialização da carne. De acordo com a sinopse da peça, "a instalação aborda a artificialidade na composição do alimento, a relação entre erotismo e consumo, entre animal, humano e alimento, e a fome – necessidade ou desejo?"

A Udesc Ceart também se faz presente nas outras atividades do festival por meio dos participantes do evento. Muitos deles são formados no curso de Licenciatura em Teatro ou no programa de Pós-graduação em Teatro da instituição.

Múltipla Dança

O Múltipla Dança teve início em 2006, em Florianópolis, e desde então faz parte do calendário cultural da cidade. Este ano, o evento envolve profissionais e pesquisadores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. De acordo com as curadoras do festival, Jussara Xavier e Marta Cesar, “as danças desta edição dizem sobre a sensação de pertencimento e construção identitária [...]. Abordam os confrontos cotidianos, a valorização da singularidade humana e a possibilidade de mudar o mundo”.

Serviço:

O QUÊ: Instalação coreográfica Fome - Entropia Experiências Artísticas.
QUANDO: Dia 21 de maio, às 20h.
ONDE: Sala Espaço 2, Centro de Artes (Ceart), Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (Udesc), av. Madre Benvenutta1.907, bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h