Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2019-19h38

Udesc recebe Caminhada Rumos nesta quinta, evento que apresenta programa de fomento à cultura

Foto: Itaú Cultural

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta quinta-feira, 3, a Caminhada Rumos, projeto que apresenta aos artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto o edital de fomento do Itaú Cultural. Estarão presentes Tânia Rodrigues, gerente do núcleo de Enciclopédia, e Gilberto Labor, de Infraestrutura e Produção, para apresentação do edital, esclarecimento de dúvidas e troca de informações.

O evento ocorre das 19h às 21h no auditório Profa. Cristina Pessi, no bloco Amarelo da Udesc Ceart, com interpretação em Libras. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia, porém o evento está sujeito à lotação do espaço, de 133 lugares.

As inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2019-2020 iniciaram no dia 3 de setembro e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site rumositaucultural.org.br até às 23h59 de 18 de outubro – horário de Brasília. Para explicar como funciona, uma equipe do projeto está percorrendo todas as regiões do Brasil na já tradicional Caminhada Rumos, até o dia 11 de outubro, passando pelas 27 capitais de modo a abranger todos os estados e regiões do Brasil

Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil e o instituto, fundado em 1987, fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros.

A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Serviço:

O QUE: Caminhada Rumos - Em Florianópolis (SC)
QUANDO: 3 de outubro, quinta-feira, das 19h às 21h.
ONDE: Centro de Artes (Ceart) da Udesc - Auditório profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi. Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito, sem necessidade de inscrição prévia, sujeito à lotação do espaço. Capacidade de 113 lugares
Interpretação em Libras

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h