Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/04/2017-15h41

Udesc recebe professor da USP na próxima segunda para palestra sobre pesquisas em Educação Física

Professor Douglas Roque Andrade é doutor em Saúde Pública pela USP - Foto: Agência de Notícias Alesp
Na próxima segunda-feira, 10, alunos e profissionais da área da saúde poderão conhecer as pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física em Saúde (Gepaf), da Universidade de São Paulo (USP), em palestra do professor Douglas Roque Andrade, que está sendo promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A palestra, que ocorrerá às 10h30 no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, apresentará os estudos do Gepaf sobre os seguintes temas: ambientes saudáveis para a promoção da atividade física, promoção da atividade física no Sistema Único de Saúde (SUS) e redes de promoção da atividade física.

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e pelo Laboratório de Gerontologia (Lager), ambos da Udesc Cefid. Para participar, basta comparecer ao auditório.

Sobre o palestrante

Douglas Roque Andrade é professor do curso de Educação Física e Saúde e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da USP. É graduado em Educação Física e mestre e doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Andrade tem experiência em atividade física e saúde; promoção da saúde; políticas públicas de atividade física e saúde; e promoção da atividade física na comunidade, no ambiente de trabalho e na escola.

Além disso, participa como assessor técnico do Agita São Paulo, programa criado em 1997 com o objetivo de combater o sedentarismo no estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e os benefícios de um estilo de vida ativa. 

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com o Lager, pelo telefone (48) 3664-8611 e pelo e-mail lager.cefid@udesc.br, e com o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid, pelo telefone (48) 3664-8693.

Serviço:

O QUÊ: Palestra gratuita "Estudos e pesquisas epidemiológicas em atividade física em saúde: um exemplo do Gepaf/USP".
QUANDO: Segunda-feira, 10, das 10h30 às 11h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

[Esta matéria foi atualizada às 13h50 de 05/04/2017 para a correção do nome da palestra]     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h