Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/12/2017-15h30

Udesc recebe R$ 200 mil de emenda parlamentar para ações de ensino a distância

Autora da emenda, deputada Geovânia de Sá, visitou reitor Tomasi nesta segunda - Foto: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para apoiar projetos em educação a distância em municípios catarinenses.

Nesta segunda-feira, 4, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, recebeu a autora da emenda, deputada federal catarinense Geovania de Sá (PSDB), para oficializar o envio dos recursos. Segundo a deputada, a verba já está empenhada e deve ser repassada nesta semana.

Tomasi agradeceu o apoio e ressaltou que investimentos na graduação EAD são sempre bem-vindos, pois, assim, é possível qualificar ainda mais essa modalidade de ensino.

A Udesc conta hoje com 12 centros de ensino, sendo um deles o Centro de Educação a Distância (Cead), além de 32 polos de apoio presencial para cursos a distância: as graduações em Pedagogia, Informática, Ciências Biológicas e Administração Pública e a Especialização em Gestão Pública Municipal.

Os cursos a distância da Udesc são ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). "Com o ensino a distância, conseguimos levar a educação superior pública e de qualidade a todas as regiões de Santa Catarina, por isso a importância de se investir nessa modalidade", destaca o reitor.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h