Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2018-18h41

Udesc sedia 1º Seminário de Inovação para o Controle Social da Gestão Pública no dia 28

Evento será realizado na manhã da próxima sexta, na Udesc Esag, em Florianópolis - Foto: GettyImages

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Advocacia-Geral da União (AGU) farão o 1º Seminário de Inovação para o Controle Social da Gestão Pública na próxima sexta-feira, 28, às 8h, em Florianópolis.

A iniciativa visa apresentar e debater práticas da sociedade no monitoramento da gestão pública.

Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo e-mail escolaagu.sc@agu.gov.br, informando nome e CPF.

Na abertura do evento, o assessor do Centro de Apoio Operacional da Moralidade do Ministério Público de Santa Catarina, Issacar Leal Júnior, abordará o controle social da atividade estatal.

Em seguida, o diretor-executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, e a representante do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, Júlia Graeff, falarão sobre a atuação desses órgãos no monitoramento de gastos públicos, desde a publicação do edital de licitação até a entrega do produto ou serviço. O Observatório de Inovação Social de Florianópolis é uma plataforma digital de dados resultante de um projeto de pesquisa e extensão da Udesc Esag.

Às 10h45, o jornalista Fábio Bispo abordará o jornalismo independente baseado em dados públicos. E, às 11h15, o editor do jornal Diário Catarinense Cristian Weiss e a editora do NSC Notícias Talita Rosa discorrerão sobre "Transparência pública a serviço da notícia: como o jornalismo combate a desinformação".

Também participarão do evento o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, o coordenador do Desenvolvimento Humano da universidade, Silmar Neckel, a coordenadora da Escola da Advocacia-Geral da União de Santa Catarina, Vânia Faller, e a presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES/SC), Cleia Giosole.

De acordo com Neckel, após cada apresentação haverá uma sessão de perguntas para que o público possa esclarecer dúvidas. "Essa é uma boa oportunidade para o cidadão se inteirar de temas como controle social e transparência dentro dos parâmetros legais."

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 1º Seminário de Inovação para o Controle Social da Gestão Pública.
QUANDO: Sexta-feira, 28, das 8h às 12h.
ONDE: Auditório da Udesc Esag, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.
COMO SE INSCREVER: Pelo e-mail escolaagu.sc@agu.gov.br com nome e CPF.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será realizado na próxima quarta, na Udesc Esag, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h