Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/04/2020-19h43

Udesc segue com atividades acadêmicas paradas até dia 20 e servidor em teletrabalho

Servidores da instituição devem adotar o teletrabalho durante o período de suspensão - Foto: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que as atividades acadêmicas da instituição seguirão suspensas até 20 de abril em virtude da pandemia do novo coronavirus. Paralelamente, a universidade estuda alternativas para reposição das aulas.

O expediente presencial na Udesc também segue suspenso, por prazo indeterminado, com priorização do teletrabalho pelos servidores da universidade.

"A Udesc estará acompanhando diariamente a situação e atendendo sempre os decretos do Governo do Estado, que estabelecem os critérios de quarentena em todo o território catarinense", informa o novo reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A universidade definirá, até 20 de abril, as diretrizes quanto à reposição das aulas na graduação e na pós-graduação, além do retorno das atividades dos cursos de graduação a distância, e qual será a metodologia utilizada para isso. Um grupo de trabalho formado por gestores da Udesc está estudando e avaliando todas as possibilidades e todos os cenários.

"Isso inclui um estudo para verificar de que forma as tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDIC), utilizadas nos cursos na modalidade a distância, poderão ou não contribuir nas atividades de ensino não presenciais nos cursos presenciais da graduação e da pós-graduação da Udesc”, explica o pró-reitor de Ensino da Udesc, Nério Amboni, que coordena o grupo de trabalho.

A vice-coordenadora é a professora Letícia Sequinatto, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação. 

Ações contra a pandemia em toda SC

A Udesc também está trabalhando em ações de combate à doença em todas as regiões de Santa Catarina. São projetos envolvendo alunos, professores e técnicos. Além disso, a universidade suspendeu os prazos de quase todos os editais vigentes nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A atualização sobre o número de casos do coronavírus em Santa Catarina e outras informações sobre a pandemia podem ser acompanhadas pelo site www.saude.sc.gov.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Servidores da instituição devem adotar o teletrabalho durante o período de suspensão.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h