Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/02/2021-18h47

Udesc trata de parcerias com Prefeitura de Pinhalzinho para núcleo do leite no município

Reitor Baretta (à esq.) e integrantes da Udesc tiveram reunião com prefeito de Pinhalzinho (à dir.) - Foto: Div.
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Prefeitura de Pinhalzinho reuniram-se nesta sexta-feira, 19, para conversar sobre a realização de parcerias no Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite (NCTI), que será implantado no município pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).

As tratativas ocorreram na sede administrativa municipal, com as presenças do prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Cena; do reitor da Udesc, Dilmar Baretta; da pró-reitora de Administração, Marilha dos Santos; da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Oeste, Aniela Kempka; e da coordenadora do NCTI, Darlene Cavalheiro, vinculada ao Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química.

Além das possibilidades de parceria, foi abordada a audiência pública sobre o núcleo que a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) pretende promover. No fim de 2020, a Udesc obteve uma emenda de R$ 15 milhões junto aos deputados estaduais da bancada do Oeste para a construção do NCTI.

"Depois da reunião, fomos com o prefeito e o secretário municipal da Agricultura, Honorino Dalapossa, fazer uma visita a uma propriedade-modelo de produção de leite no interior de Pinhalzinho", destaca o reitor.

Os trabalhos desta sexta-feira sobre o núcleo foram encerrados com reunião na Udesc Oeste de Pinhalzinho, com as participações de Baretta, Marilha e Darlene e do engenheiro da universidade Carlos Eduardo Tosin.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Reitor Baretta (à esq.) e integrantes da Udesc tiveram reunião com prefeito de Pinhalzinho (à dir.)
  • Visita a uma propriedade-modelo de produção de leite no interior de Pinhalzinho
  • Reunião da Udesc Oeste em Pinhalzinho
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h