Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/05/2022-18h04

Vestibular de Inverno: Udesc Lages oferece 30 vagas no curso de Engenharia Florestal

Curso de Engenharia Florestal é gratuito e tem cinco anos de duração - Foto: Fabrício Camargo/Ascom
 A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com inscrições abertas, até 6 de junho, para o Vestibular de Inverno 2022. Nesta edição, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, oferece 30 vagas para o curso gratuito de Engenharia Florestal.

Com cinco anos de duração, o Bacharelado em Engenharia Florestal assegura sólida formação científica e profissional que possibilita: absorver e desenvolver tecnologia; atuação crítica e criativa na identificação e solução de problemas, sempre em respeito à fauna e à flora; conservação e recuperação da qualidade do solo, do ar e da água; uso tecnológico racional, integrado e sustentável do ambiente.

O profissional da área é habilitado para atuar na gestão de recursos naturais renováveis; ecologia; propagação de espécies florestais; comercialização de produtos originados de florestas; economia para fins florestais; entre outros. Estará apto, ainda, para atuar como profissional autônomo, na prestação de assessoria, consultoria, bem como ser um empreendedor.

Demais cursos

Na Udesc Lages também são oferecidos os cursos de Agronomia, de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Medicina Veterinária. Todos são gratuitos e possuem conceitos elevados no Ministério da Educação (MEC), estando entre os melhores do País. Em cada um, são oferecidas 30 vagas no Vestibular de Inverno 2022

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Florestal:
 


Processo seletivo

Para participar do Vestibular de Inverno 2022, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:
  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.
Veja mais detalhes sobre as formas de avaliação no  item 3 do edital. Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

As inscrições serão homologadas a partir de 29 de junho, e a primeira chamada ocorrerá a partir de 12 de julho. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2022 da Udesc, que iniciará em 15 de agosto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h