Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/06/2020-11h45

Vídeo: conheça pesquisas da Udesc Esag sobre marketing e imagem corporativa

A professora Aline Santos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo a área de marketing, com destaque para os estudos de imagem e comunicação corporativas. Aline Santos é líder do Grupo de Pesquisa e Estudos em Marketing (Gepem).

O vídeo divulgado nesta quarta-feira, 10, é o terceiro de uma série semanal produzida pela Direção de Pesquisa e Pós-graduação para levar informação à comunidade sobre a produção científica desenvolvida na Udesc Esag. Todos os vídeos, de poucos minutos, serão publicados nas mídias sociais da Udesc Esag e ficarão disponíveis em udesc.br/esag/pesquisa/videos.



O Gepem desenvolve pesquisas que procuram combinar teoria e prática. “Valorizamos essa combinação entre o universo científico, que nos ajuda a entender melhor esses fenômenos, e o mundo prático, gerencial, procurando mellhorar o relacionamento entre as organizações e seu público-alvo”, explica a professora.

Um exemplo disso é o projeto de pesquisa em curso que aplica estudos de imagem institucional e corporativa à administração pública. Foram feitos trabalhos para várias organizações públicas para verificar a imagem que a população associa a elas, incluindo percepções sobre a marca, as ações de comunicação, a confiança e a importância atribuída à instituição.

Outras linhas témáticas de pesquisa do grupo incluem o marketing e relacionamentos. Também há estudos voltados ao marketing de serviços, incluindo desdobramentos voltados a áreas mais específicas, como turismo e hotelaria, serviços de experiência e serviços transformadores. 

Acesse a série de vídeos em 
udesc.br/esag/pesquisa/videos

Acompanhe as novidades sobre a pesquisa na Udesc Esag
no Instagram (@pesquisaepos.esag) e Facebook (/pesquisaepos.esag)

Conheça os grupos de pesquisa da Udesc Esag em 
udesc.br/esag/gruposdepesquisa

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h