Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/07/2020-17h29

Vídeo: pesquisa da Udesc Esag produz história das políticas públicas na visão dos economistas

O professor Marcello Beckert Zappellini, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo o projeto de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) sobre a história das políticas públicas na visão dos economistas. O objetivo e traçar uma história do pensamento econômico no que se refere à intervenção do Estado.

O vídeo divulgado nesta segunda-feira, 20, integra uma série semanal produzida pela Direção de Pesquisa e Pós-graduação para levar informação à comunidade sobre a produção científica desenvolvida na Udesc Esag. Todos os vídeos, de poucos minutos, serão publicados nas mídias sociais da Udesc Esag e ficarão disponíveis em udesc.br/esag/pesquisa/videos.



O projeto é continuação de uma pesquisa de caráter semelhante, mas abordando as ideias econômicas de pensadores de períodos históricos anteriores. Desta vez, o projeto se concentra nas ideias de economistas e outros pensadores que escreveram sobre políticas públicas entre o fim do século 18 e a primeira metade do século 20, da Escola Clássica até a obra do inglês John Maynard Keynes.

“O resultado final do nosso projeto deverá ajudar a esclarecer o debate sobre as políticas púbicas a partir da visão dos economistas”, explica Zappellini. “Nós vamos ter uma verdadeira história do pensamento econômico voltada para as políticas públicas, algo que, até onde pudemos apurar, nunca foi escrito antes”.

Acesse a série de vídeos em
udesc.br/esag/pesquisa/videos

Acompanhe as novidades sobre a pesquisa na Udesc Esag
no Instagram (@pesquisaepos.esag) e Facebook (/pesquisaepos.esag)

Conheça os grupos de pesquisa da Udesc Esag em
udesc.br/esag/gruposdepesquisa

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h