Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/12/2021-07h00

Vídeo da Udesc Ceart apresenta os cursos oferecidos no vestibular de verão

Se você quer estudar no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conheça neste vídeo os cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Moda e Design. O vídeo, que foi exibido durante o 4º Parque das Profissões da Udesc, tem um enredo criativo e descontraído baseado na narrativa de “Alice no País das Maravilhas”.

Produzido pelo Espaço Inovador de Ensino (Espine), da Direção de Ensino de Graduação (DEG) do Ceart, o vídeo conta com a atuação do graduando Vitor Cassettari, do curso de Artes Cênicas, traz depoimentos dos professores e apresenta a estrutura oferecida pelo centro: salas de aulas, laboratórios, ateliês, palcos, além dos eventos de moda, design, artes e cultura. 

“Esse material, produzido com linguagem cênica, convidando alunos do próprio Centro de Artes a atuarem, valoriza o conhecimento produzido aqui no Ceart, nos apresenta para a comunidade e destaca a universidade pública como espaço de ensino, pesquisa e extensão”, observa a professora Fátima Costa de Lima, diretora de Ensino de Graduação. 

A bibliotecária Karin Vanelli, coordenadora do Espine, aposta na sala como um espaço de experimentação criativa. “Neste vídeo brincamos com a jornada de Alice, personagem que é movida pela curiosidade a desbravar caminhos, tal qual um estudante de ensino médio, curioso com as possibilidades profissionais que a universidade amplia”.

As inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Udesc estão abertas até 17 de janeiro, e contam com dois critérios: a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o histórico escolar, usando a média final geral do ensino médio. Saiba mais no edital.  

Sobre o Espine
O Espine Ceart é um local equipado com tecnologias educacionais de ponta, disponível a toda comunidade acadêmica. Se propõe a ser um espaço de produção audiovisual, atua no mapeamento de oportunidades de inovação e oferece oficinas, realiza desafios que engajam a comunidade acadêmica na solução de problemas, na melhoria dos serviços de ensino e no atendimento de demandas de informação.

Para conhecer mais, acesse o site do Espine

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
+55 (48) 3664-8350  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h