Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/06/2021-16h47

Vídeos da Semana de Integração da Udesc Cefid podem ser vistos no YouTube

SIA 2021 teve quase 30 eventos virtuais - Fotos: Div.
Estão disponíveis no YouTube as gravações dos eventos virtuais que fizeram parte da 4ª Semana de Integração Acadêmica (SIA 2021), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse os vídeos no Canal da Udesc Cefid no YouTube.

As atividades da SIA 2021 terminam na noite desta sexta-feira, 11, data em que as palestras e mesas-redondas abordam o tema do empreendedorismo.

A palestra de encerramento será ministrada às 19h30 pela professora Lídia Picinin, com o tema "Quem sou sabe quem serei!".

Com o tema geral “Gestão & Inovação”, a programação incluiu quase 30 atividades ao longo de três dias, em três períodos, com palestras, mesas-redondas e atrações artísticas e lúdicas. 

Temas

No dia inaugural, as apresentações falaram sobre esporte, saúde e políticas públicas. No segundo dia, as atividades tiveram foco no uso de tecnologias.  

Em cada período, as palestras e mesas-redondas foram coordenadas por docentes do centro de ensino – ao todo, nove professores participaram da mediação dos eventos.

As atividades lúdicas, realizadas no início de cada período, incluíram aulas de ioga, percepção corporal, alongamento dançado e apresentações musicais.

Organização colaborativa

A SIA é um evento organizado de maneira colaborativa por estudantes, professores e técnicos do centro de ensino. O objetivo é integrar especialistas de diversas áreas do conhecimento e contribuir para a formação de profissionais de vanguarda nos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

A quarta edição estava prevista para ocorrer inicialmente em maio de 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia de Covid-19. A coordenação geral foi feita pelo professor Gabriel Henrique Treter Gonçalves.

A realização do evento de forma totalmente remota, com apresentações abertas ao público em geral, contou com apoio da Coordenadoria de Informática (Cinf) da Udesc Cefid.

Mais informações podem ser obtidas no site e no Instagram do SIA 2021.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • SIA 2021 teve quase 30 eventos virtuais
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h