Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2023-07h43

Votação escolhe nova marca de serviço de apoio a alunos e servidores da Udesc Esag

A comunidade acadêmica escolheu por votação on-line encerrada na sexta-feira, 17, a nova marca e nome do antigo EA2. O serviço, que oferece apoio a estudantes e servidores em sua caminhada acadêmica, profissional e pessoal, agora se chama Orienta Esag .

O atendimento do Orienta Esag está disponível para alunos de graduação e pós, técnicos universitários e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que estudam ou trabalham no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Conheça o serviço e agende seu atendimento em udesc.br/esag/orienta.

Consultoria de estudantes

As opções de alteração da marca foram propostas por meio de uma consultoria prestada no semestre 2022/2 por estudantes do curso de graduação em Administração Pública. A proposta foi elaborada como trabalho acadêmico para a disciplina Marketing e Comunicação no Setor Público, ministrada pela professora Aline Santos.

A equipe formada pelas alunas Bianca Augusto, Natália Schnorr, Natália Conceição, Valentina Berka e Verônica Pereira elaborou um plano de comunicação para tornar o serviço mais conhecido por estudantes e servidores do centro. Uma das propostas do plano foi a mudança da marca, a partir do diagnóstico de que a antiga (EA2), dificultava a comunicação do serviço.

Nova marca

A escolha da nova marca foi feita por meio de enquete on-line divulgada a estudantes e servidores do centro, com duas opções criadas pela consultoria dos estudantes. A enquete recebeu respostas de 76 pessoas, das quais 45 escolheram Orienta Esag. A outra opção apresentada (Guiá) teve 31 votos.

O nome Orienta Esag foi pensado para uma associação mais direta e realista entre o nome e o serviço prestado. O slogan "caminho para seus objetivos", assim como o uso da seta como elemento gráfico, apontam para a proposta do atendimento, de ajudar os alunos e servidores a atingirem seus objetivos pessoais, acadêmicos e de carreira.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h