Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/09/2017-17h51

Semana Integrada da Udesc Ceart encerra nesta sexta com atividades na Udesc, no CIC e no centro da cidade

 

Big Band da Udesc apresenta-se às 12h30 em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis. Foto: Jonas Pôrto
Termina nesta sexta-feira, 29, a 3ª Semana Integrada Ceart — proposta que teve como objetivo proporcionar arte e cultura em Florianópolis de forma gratuita e aberta ao público. O evento é organizado pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e oferece atividades como oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais, além de exposições artísticas.

A programação do último dia da Semana começa às 8h, na Escola E. B. Lauro Muller, com quatro oficinas oferecidas por estudantes e professores da Udesc Ceart: oficina de Pinhole — uma modalidade de fotografia artesanal —; oficina Canto Coral; oficina Ecomoda; e oficina Encontro da Beleza.

Em seguida, às 10h, iniciam as mesas sobre Improvisação e Experiências Interdisciplinares, encerrando a rodada de seminários de Iniciação Científica no Museu da Escola Catarinense. Às 16h, também no Museu, o professor Alberto Cipiniuk, da PUC- Rio de Janeiro, ministrará a palestra “O campo do design e a crise do monopólio da crença”.

Às 12h30, em frente a escadaria da Catedral, no Centro de Florianópolis, ocorre a apresentação do grupo Big Band, do Departamento de Música da Udesc Ceart.

Durante a tarde, a agenda de eventos do 1º Colóquio MusicAR — organizado pelo Grupo de Pesquisa MusicAR: Artisticidade, Cultura e Educação Musical — integra a programação da Semana. Às 15h30 tem início a abertura musical e mesa redonda, na Sala Teatro Educação da Udesc Ceart, discutindo raça e gênero na cultura artística, com a participação de professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Udesc. Em seguida, às 18h30, na sala Espaço 1 do departamento de Artes Cênicas, ocorre o lançamento do CD “Empírico” e Jam do 1º Colóquio.

Finalizando a 3ª Semana Integrada do Ceart, alunos da disciplina de Montagem Teatral  da Udesc apresentam, às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a peça “Auto da Compadecida”, do autor Ariano Suassuna, renomado dramaturgo brasileiro. No elenco e na produção 15 acadêmicos da Udesc Ceart se revezam nas diferentes funções do espetáculo, que conta com atores, bonecos, além de um cenário que utiliza tecidos e bambus para retratar as mudanças de tempo e ambiente que ocorrem na peça. Os ingressos gratuitos já estão esgotados, mas será realizada uma sessão extra no dia 8 de outubro, às 19h, também no Teatro do CIC. Ingressos estarão disponíveis a partir deste sábado, 30, nas bilheterias dos teatros (CIC, Álvaro de Carvalho e Pedro Ivo).

Aqui você confere a programação completa e as sinopses de cada atividade. Haverá transporte em ônibus para a comunidade acadêmica da Udesc interessada em participar, sendo que os horários de saída e retorno à universidade podem ser vistos aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h